10 FERRAMENTAS ÚTEIS PARA QUEM TRABALHA NO HOME OFFICE

Empreendedores no home office comumente comandam outros colaboradores, que também trabalham remotamente. Além disso, devem ter disciplina para entregar tudo no prazo.

home-office 10 FERRAMENTAS ÚTEIS PARA QUEM TRABALHA NO HOME OFFICE

Pensando em ajudar quem trabalha em casa a ser produtivo e, de quebra, cortar custos, o especialista em home office André Brik listou alguns aplicativos úteis no trabalho remoto. Nenhum deles custa uma fortuna. Muitos são grátis, aliás. Confira:

1. Basecamp
Este aplicativo é bastante útil para quem trabalha com uma equipe. Ele auxilia pessoas com diferentes responsabilidades a chegar a um mesmo objetivo: finalizar juntos um projeto. Compartilha arquivos, define prazos, atribui tarefas e centraliza feedbacks.

2. Neotriad
Planeja e gerencia o tempo e as tarefas estabelecendo prioridades para você e sua equipe. Tem foco na produtividade e no uso inteligente do tempo.

3. Remember the Milk
Aplicativo especialista em listas. Gerencia e organiza a rotina, os compromissos e as anotações pessoais.

4. Toggl
O Toggl é um aplicativo de controle de horas (efetivamente) trabalhadas. Permite criar um gráfico para analisar quais tarefas estão tomando mais tempo.

5. Zero Paper
A premissa básica do Zero Paper é fazer a gestão financeira mais simples que uma planilha. O serviço é gratuito e permite gerenciar contas a pagar e a receber e extrair relatórios.

6. Mindmeister
Cria mapas mentais para organizar as ideias. Permite diversos usuários para brainstorming.

7. Pocket
Permite salvar textos, artigos e vídeos para ler depois e de qualquer lugar.

8. CamScanner
O CamScanner tem uma função bem simples: transforma seu smartphone em um scanner.

9. Samcard
Este aplicativo transforma as informações de um cartão de visitas em um contato de celular.

10. RescueTime
O RescueTime calcula quanto tempo é gasto em cada site, buscando mais produtividade e equilíbrio entre vida e trabalho. Ideal para quem perde muito tempo checando e-mails ou nas redes sociais. Permite inclusive bloquear alguns sites por períodos do dia.

Deixe uma resposta