7 meios gratuitos para aprender a codificar como um desenvolvedor de e-commerce

Agora mais do que nunca, ter noções básicas sobre programação de computadores abre as portas para infinitas oportunidades – especialmente na área de comércio eletrônico. Embora não seja necessário saber codificar para dar vida a uma loja online, certamente ajudará a alcançar os resultados que você realmente deseja.

Em vez de terceirizar tarefas simples de programação com um profissional caro, você pode aprender a fazê-lo, gratuitamente! Listamos aqui sete recursos on-line que lhe ensinarão a codificar no conforto de seu lar.

7-resources-code-1024x537 7 meios gratuitos para aprender a codificar como um desenvolvedor de e-commerce

1. Codecademy

1-codeacademy 7 meios gratuitos para aprender a codificar como um desenvolvedor de e-commerce

Mais de 24 milhões de alunos estão usando o Codecademy para aprender a codificar um site, um site interativo e um aplicativo Rails. Saiba tudo sobre HTML, Javascript, jQuery, Python, Ruby e PHP.

2. Udemy

2-udemy 7 meios gratuitos para aprender a codificar como um desenvolvedor de e-commerce

Udemy é a maior plataforma de aprendizagem on-line do mundo, com mais de 4 milhões de estudantes. Cada curso é ministrado por um instrutor especialista e está disponível sob demanda. Filtre pelo nível de formação e por cursos gratuitos para encontrar o tutorial adequado às suas necessidades.

3. TheCodePlayer

3-the-code-player 7 meios gratuitos para aprender a codificar como um desenvolvedor de e-commerce

TheCodePlayer oferece vídeos com instruções de exemplos reais passo a passo. Aprenda HTML5, CSS3, Javascript e muito mais. Cada tutorial inclui um vídeo, um visualizador de código ao vivo e os cursos relacionados.

4. W3Schools.com

4-w3schools 7 meios gratuitos para aprender a codificar como um desenvolvedor de e-commerce

W3schools.com tem usuários em todo o mundo que desejam aprender a codificar de graça. Aprenda HTML, CSS, Javascript, SQL, PHP, jQuery, Angular, Bootstrap, XML e muito mais. Os tutoriais contêm exemplos e editores on-line ao vivo para você editar o código e ver imediatamente os resultados.

5. Mozilla Developer Network

5-mozilla-developer-network 7 meios gratuitos para aprender a codificar como um desenvolvedor de e-commerce

Encontre documentação útil para tudo que quiser sobre a Web aberta na Mozilla Developer Network. Saiba tudo sobre os padrões web, como CSS, HTML e JavaScript, em uma plataforma que está em constante evolução com as últimas informações.

6. Coursera

6-coursera 7 meios gratuitos para aprender a codificar como um desenvolvedor de e-commerce

Semelhante ao Udemy, o Coursera oferece cursos sobre todos os tipos de assuntos com dezenas de cursos gratuitos para aprender a programar. O site oferece cursos em inglês, chinês, português, ucraniano, espanhol, russo e outros idiomas. Aprenda os fundamentos ou especialize-se em algum tipo específico de linguagem de programação.

7. Treehouse

7-treehouse 7 meios gratuitos para aprender a codificar como um desenvolvedor de e-commerce

A Treehouse oferece um teste gratuito de 2 semanas para começar. Aprenda linguagens como HTML e CSS no seu computador ou em dispositivos móveis. Assista a vídeos e ponha seus conhecimentos à prova com testes e desafios de código. Aprenda os conceitos de trabalho freelance e em empresa e trabalhe com um objetivo específico.

Deixe uma resposta