A mulher empreendedora e os desafios do mundo moderno

Todos nós temos exemplos de mulheres que nos inspiram. Mães, avós, esposas, filhas, amigas ou até mesmo personalidades famosas. Mulheres que souberam vencer as dificuldades da vida, o preconceito e, muitas vezes, a falta de oportunidades.

Dispostas, elas têm ganhado cada vez mais espaço no mundo dos negócios, driblando com sabedoria empecilhos impostos pela sociedade, fazendo destes trampolins para alcançar o sucesso.

Pesquisa da GEM (Global Entrepreneurship Monitor) apontou no relatório executivo de 2013, que 52,2% dos negócios no Brasil são comandados por mulheres, em sua maioria entre 25 e 44 anos. Mas, quais seriam as características que as colocam em locais de destaque no mundo corporativo?

Jeito de mulher

Dados comprovam que na maioria das vezes, as mulheres começam a empreender mais tarde que os homens. Então, acredita-se que características femininas como sensibilidade, paciência, capacidade de trabalhar em equipe, habilidades em comunicação e ainda a capacidade indiscutível de fazer várias coisas ao mesmo tempo, sejam essenciais para o sucesso delas.

Cases de sucesso

Para este post selecionamos um dos destaques deste especial, o vídeo de Leila Velez e Zica Assis da empresa Beleza Natural.

Inspire-se e Feliz Mês das Mulheres!

 

 

Por Moip.

Deixe uma resposta