Como começar um negócio de e-commerce e ainda manter o seu trabalho regular

Gerenciar um negócio online é conveniente, flexível e tem grande potencial para se tornar uma poderosa fonte de renda. Para os empreendedores de internet pensando em lançar um site de e-commerce sem deixar o emprego atual, este é um ótimo lugar para começar. Aprenda a fazer um dinheirinho extra sem parar de trabalhar e veja os resultados. Em seguida, você poderá avaliar se o seu negócio online vai evoluir o suficiente para se tornar sua tarefa de tempo integral.

Como-Fazer-Parceirias-de-Sucesso-com-Outros-Freelancers-01 Como começar um negócio de e-commerce e ainda manter o seu trabalho regular

Aqui vamos citar os melhores conselhos sobre como iniciar um negócio de e-commerce e ainda manter seu trabalho atual para que você possa começar a ganhar uma grana extra hoje mesmo!

A gestão do tempo é a chave do negócio

Quando você tem centenas de coisas para fazer, a gestão do tempo é a primeira e mais importante maneira de se organizar. Para aqueles que estão motivados à trazer renda extra com uma loja online, é preciso organizar o dia para dar tempo de configurar e gerenciar um negócio online de sucesso que vale a pena. Você deve acordar mais cedo e gerenciar a sua loja virtual antes mesmo de sair para o trabalho. Além disso, use seus dias de folga e feriados para os projetos relacionados à sua loja virtual.

Manter inventário gerenciável

Se você está apenas começando, não complique. Comece com um pequeno estoque de alguns produtos diferentes até que você veja algum sucesso. Se você está interessado em vender sua linha de joias de artesanato, comece a vender uma variedade limitada de pulseiras, colares e anéis antes de saltar para uma seleção mais ampla. Isto irá manter o seu inventário gerenciável a partir de sua própria casa sem a necessidade de investir em um depósito ou espaço de armazenamento adicional. Além disso, isso irá limitar o número de itens diferentes que você terá que enviar, assim você não tem que investir em embalagem, algo que você não tem tempo para fazer.

Não há necessidade de investir muito

Como você vai começar online, não precisará gastar muito dinheiro para montar seu negócio. Tente aproveitar ao máximo as redes sociais para fazer propaganda de sua loja virtual e desta forma você não vai precisar investir dinheiro para anúncios online.

Também pode ser uma boa ideia contratar um estagiário em vez de um funcionário. Encontrar um estagiário com ideias novas e um interesse especial por e-commerce pode ser um ótimo complemento para o seu novo negócio online. Isso vai ser uma mão na roda e vai tirar dos seus ombros um pouco do trabalho.

Mantenha o seu  trabalho e negócios online separado

Este é um dos melhores conselhos para levar em consideração. É muito fácil se distrair com dois compromissos por isso mantenha os mesmos separados fisicamente. Faça o seu escritório em casa estritamente para o seu negócio online e certifique-se de não usar suas horas de trabalho para a sua loja virtual. O ponto de criar o seu negócio virtual é para fazer um dinheiro extra, não para acabar com a renda que você já tem. Desde que você esteja usando seu tempo adequadamente para o gerenciamento da loja, o seu negócio online não afetará o desempenho do seu trabalho regular.

Comece agora!

Um amigo me disse uma vez que a qualidade distintiva de pessoas bem-sucedidas é a sua capacidade de fazer o que dizem que vão fazer ao invés de deixar o tempo passar. Não deixe o tempo passar, se você quer começar seu negócio online, você precisa começar agora.

Dedique um dia na sua agenda esta semana para começar seu negócio, ter o layout do seu site funcionando e seu inventário na página. Use o blog  para aconselhamento sobre como tirar fotos de produtos, melhores práticas utilizadas por outros lojistas, dicas para um SEO perfeito, etc. Todos os recursos estão aqui, então o que você está esperando?

Tem algumas sugestões para a Comunidade? Comente abaixo e compartilhe seu conhecimento de como gerenciar um negócio de e-commerce como um projeto paralelo!

Deixe uma resposta