Como criar uma loja on-line: dez etapas para criar o seu plano de negócios

A tecnologia altera drasticamente o mundo dos negócios à medida que o comércio eletrônico oferece oportunidades ilimitadas para empreendedores, permitindo a criação de negócios on-line de forma rápida, fácil e econômica. No entanto, um plano de negócios bem pensado ainda é essencial para se ter uma empresa duradoura e lucrativa.

Este artigo, Como criar uma loja on-line: dez etapas para criar o seu plano de negócios, cobre tudo o que é necessário para planejar, criar uma estratégia e, por fim, iniciar um negócio de comércio eletrônico bem-sucedido.

 how-to-create-an-online-store Como criar uma loja on-line: dez etapas para criar o seu plano de negócios

O que é um plano de negócios de comércio eletrônico?

Um plano de negócios é essencial para o êxito neste mercado lucrativo. Mesmo que você não pretenda compartilhá-lo com outros profissionais, o plano forçará você a fazer as perguntas certas para ajudar a reduzir os prejuízos e manter o foco nos objetivos.

Veja a seguir os aspectos importantes de um plano de negócios:

1. Resumo executivo – Esta pode ser a parte mais difícil da criação de um plano de negócios. Recomendamos fazer um esboço e concluí-lo após finalizar todo o resto. O resumo deve conter os objetivos, a missão e os pontos críticos para o sucesso.

2. Resumo da empresa – É aqui que você compartilhará detalhes importantes sobre a empresa. Não deixe de incluir uma visão geral de todos os requisitos para iniciar o negócio, bem como as metas, os grupos demográficos a serem explorados e as vantagens competitivas.

3. Produtos – Agora é que começa a ficar interessante. Descreva todos os produtos, o inventário e as embalagens. Recomendamos também começar a pensar no longo prazo: Quais produtos devo adicionar ao inventário? Vou fabricar os produtos ou comprá-los no atacado? Quais marcas vou vender?

4. Análise de mercado – Você deve ser um especialista no seu segmento de mercado antes de iniciar a sua loja on-line. Obtenha um entendimento detalhado do mercado atual e da concorrência. Examine o Google Trends para saber se a demanda pelos seus produtos oscila durante o ano. Por exemplo, examine a demanda por “cachecol de caxemira” em 2013.

Google-Trends Como criar uma loja on-line: dez etapas para criar o seu plano de negócios

5. Estratégia e implementação – Pense cuidadosamente sobre isso, pois você dependerá muito dessa parte do plano de negócios. Você precisa de estratégias e previsões detalhadas para vendas, atendimento ao cliente e aquisição de clientes. Inclua pontos de controle para ter certeza de estar sempre no caminho certo.

6. Estratégia de marketing – É aqui que você se diferenciará da concorrência. Você deve ter uma visão clara da sua identidade visual e de como você se comunicará com os clientes. É importante ter a sua missão em mente durante o desenvolvimento da marca e das formas de atrair os grupos demográficos pretendidos. Alguns itens sobre os quais você deve pensar: blog, mídia social, publicidade e SEO.

Wire-Frames-for-E-commerce Como criar uma loja on-line: dez etapas para criar o seu plano de negócios

7. Plano de web – Será necessário fazer algumas pesquisas sobre este tópico. Considere todos os requisitos de desenvolvimento para o seu site desenhando esboços da aparência desejada do site de comércio eletrônico ideal. Use uma solução de comércio eletrônico que ofereça a flexibilidade e os recursos necessários.

8. Resumo gerencial – Descreva todos os funcionários necessários, bem como suas responsabilidades. Determine quanto cada funcionário custará e o valor que adicionará ao negócio. Pense sobre como você encontrará funcionários qualificados e como eles podem crescer com a empresa.

9. Planos financeiros – Este plano é trabalhoso, mas é uma parte essencial do seu plano de negócios. Você deve ter pelo menos as seguintes informações: planejamento de orçamento, análise do ponto de equilíbrio entre despesas e receitas, lucros e perdas projetados, fluxo de caixa projetado e requisitos de financiamento. Eu sei, são muitas contas – este artigo sobre Comércio eletrônico prático será util.

10. Plano de saída – O planejamento da saída do seu negócio é tão importante quanto o de início. Pense em planos de longo prazo: Você venderá a empresa para um investidor? Você tem um cronograma de 4 anos para este projeto? Essas informações ajudarão a iniciar a sua empresa e a reduzir as perdas já no início.

Deixe uma resposta