Como escolher o nome de domínio certo para a sua loja on-line

No mundo do comércio eletrônico, tudo começa com um nome de domínio. O seu nome de domínio é a sua identidade na internet. É como escolher um local para a sua loja física. Se você escolher um local ruim ou, neste caso, um nome de domínio ineficaz, pode determinar o sucesso ou a falha da sua loja on-line.

Hoje, compartilharei como escolher o nome de domínio certo para a sua loja on-line para possibilitar que você transforme a sua loja on-line em um sucesso na internet.

Você pode adotar duas estratégias para escolher o nome do seu site de comércio eletrônico: um nome de domínio com várias palavras-chave ou um nome de domínio centrado na marca. Cabe a você escolher qual é a melhor para o seu caso. Vamos começar.

Domínio com várias palavras-chave

A maneira mais fácil de começar é fazer uma lista de 15 a 20 palavras-chave relacionadas aos produtos que você vende. Por exemplo, se você vende móveis, pode usar a palavra “casa” no seu nome de domínio. Da mesma forma, se você vende produtos de maquiagem, pode incluir a palavra-chave “cosméticos”. Lembre-se dos seguintes pontos:

 Tente manter as frases curtas – duas ou três palavras-chave
 Verifique se são fáceis de soletrar, pronunciar e lembrar – devem ser faladas com naturalidade
 Faça alguma pesquisa – anote o número de vezes que cada palavra-chave é pesquisada na sua lista de ideias para ter certeza de escolher o melhor nome possível.
Observação: os hifens incluídos nos nomes de domínio não afetam a capacidade de pesquisa da sua loja on-line, mas note que hifens podem ser difíceis de lembrar

Veja alguns exemplos de nomes de domínio que incluem palavras-chave usadas por lojas on-line bem-sucedidas:

 www.gardenhome.it
 www.johnsonspopcorn.com
 www.egolf-balls.com
 www.tennisbrands.ru

Nomes de domínio centrados na marca

Se você decidir criar um nome de domínio que reflete o nome da sua marca sem palavras-chave fortes, entenda que você precisará de páginas da web desenvolvidas levando em conta a otimização para mecanismos de pesquisa (SEO) para gerar tráfego. Além disso, seu nome de domínio centrado na marca deve estar alinhado com os produtos que você vende. Por exemplo, se o nome do meu site de comércio eletrônico fosse “Armário de Natalie”, eu provavelmente deveria estar vendendo roupas femininas. É claro que o nome ainda deve ser fácil de soletrar, pronunciar e lembrar. Além disso, verifique se o nome do site não é muito semelhante a outro nome. É uma maneira fácil de perder tráfego e você poderia estar infringindo leis de direitos autorais.

Veja alguns exemplos de nomes de domínio centrados na marca usados por lojas on-line bem-sucedidas :

 www.shop.heydude.pl/pl/
 www.lilac-lane.de/
 www.madamechoup.com/
 www.fontable.it/

Links úteis

Eu reuni alguns links que serão úteis no seu processo de escolha do nome de domínio, confira!

Os sites abaixo permitem que você digite as palavras que deseja incluir em seu nome de domínio e informam os nomes de domínio disponíveis e sugeridos usando as suas palavras-chave:

 DomainBot
 Lean Domain Search

 WidHost Inc oferece um nome de domínio gratuito para o primeiro ano. Confira as ofertas especiais para os clientes. Eu já ouvi avaliações ótimas sobre o atendimento ao cliente excepcional e rápido.

Deixe uma resposta