Como escolher uma empresa para hospedar meu site?

Banner-FAQ-2-300x137 Como escolher uma empresa para hospedar meu site?

Hospedar um site hoje é muito simples. No entanto, quando a escolha não é a certa, acaba virando um transtorno cancelar e tranferí-lo para outro provedor. Esse processo é burocrático, na maioria das vezes, envolvendo envio de documentação, alteração de senhas, backup, entre outros. Se você quer acertar na escolha, leia as nossas dicas:

Pesquisar no mercado as opções: Existem vários provedores de serviços de hospedagem de sites no mercado, oferecendo diferentes planos e preços, o importante é pesquisar MUITO e levar em consideração as questões que o fariam contratar ou cancelar um serviço, por exemplo, atendimento ou disponibilidade.

Se já tiver um site, veja as ferramentas que ele precisa para funcionar. Exemplo: tamanho de espaço em disco para suportá-lo, banco de dadoslinguagem de programação utilizada no desenvolvimento e outras. Caso seu desenvolvedor solicite outros serviços, certifique-se com a empresa se está disponível no plano ou se pode ser um serviço adicional, contratado a parte.

Pesquise na internet o que as pessoas falam sobre esses provedores de serviços de hospedagem. Verifique as páginas em redes sociais, blogs e site. Entre em contato pelos canais de atendimentodisponibilizados por essas empresas e certifique-se que realmente funcionam, além de observar o tempo médio de atendimento em cada canal.

Caso seja necessário migrar o plano de hospedagem de sites, verifique se a empresa conseguirá atender e quais serão os procedimentos.

 

Peça também um resumo da cobrança, com os valores e serviços detalhados.

Por fim, planeje o lançamento do seu site. Contrate um plano de hospedagem de sites  ou servidor virtual , configure seu site ou aplicação, de acordo com os dados de acesso fornecidos pelo provedor e não esqueça de fazer os testes necessários.

Deixe uma resposta