Como posso aumentar minhas vendas durante o verão?

Férias de Verão estão a caminho! É hora de desenterrar seus chinelos e protetor solar … mas também preparar-se para um mergulho no número de visitantes para o seu e-shop.Como todos sabem, o verão é um período bastante lento para varejistas on-line: usuários de internet tendem a abandonar os seus computadores e ir para a praia ou para o parque em seu lugar. Este será um período de venda mais lenta. Embora para alguns varejistas on-line, o verão é nada a temer; nós não estamos preocupados com os negócios de viagens e turismo, por exemplo (os maiores vendedores na internet!).

Quanto ao resto de nós, este artigo explora como podemos evitar a diminuição das vendas ao longo dos meses de verão, e aumentar a receita em vez.

1. Fornecer ofertas especiais e descontos!

Como todos sabem, os usuários de internet são grandes fãs de ofertas especiais e bons negócios. Para incentivá-los a gastar dinheiro em seu e-shop neste verão, organizar oferta concursos especiais. Existem várias possibilidades aqui:

a) Organizar competições

Competições terá um impacto imediato sobre o seu volume de negócios, então porque não usá-los neste verão? Organizar um concurso de fotografia, uma loteria ou um quiz na internet. Em todos esses casos, oferecer um prêmio sério (uma viagem para duas pessoas, por exemplo) para os seus visitantes para incentivá-los a jogar. Você pode, então, oferecer cupons aos participantes. Esta é uma forma útil de transformar os participantes em clientes: de acordo com o Journal du Net 1 , entre 10 e 20% desses cupons acostumar.

Assim que a sua concorrência está configurado, você precisa para que todos saibam sobre isso: você pode usar redes sociais ou sites parceiros (como revistas) para informar as pessoas de sua chance de ganhar
, por exemplo, o site Ma spatule tem regularmente competições e usa sua página no Facebook para que as pessoas saibam sobre eles.

ma-spatule Como posso aumentar minhas vendas durante o verão?

Ma Spatule competição.

Dito isto, é importante estar ciente dos termos e condições legais que regulam as competições deste tipo. Consulte sua equipe jurídica sobre as regras para as loterias, quando o valor do prêmio ultrapassa algumas centenas de euros. E não hesite em procurar o conselho antes de iniciar qualquer tipo de concorrência. O Journal du Net publicou um artigo muito útil sobre o assunto de competições:http://www.journaldunet.com/0412/041207jeuconcours.shtml

b) Ter “vendas flash”

Semanalmente ou mesmo diariamente, você pode oferecer um desconto em um produto estrela por um tempo limitado (daí o termo “venda de flash”). Isto confirma o seu e-shop como um lugar de bons negócios e assim incentiva os seus clientes a voltar com freqüência (mesmo durante o verão) para descobrir o negócio do momento.

Por exemplo, M. Bière tem uma venda evento num dos seus produtos a cada semana.Assim, os clientes têm algo para obter animado sobre, trazendo-os de volta regularmente ao local em busca de bons negócios.

Monsieur Bière venda evento

monsieur-biere Como posso aumentar minhas vendas durante o verão?

2. Incentivar compras por impulso

Óculos de sol, protetor solar ou toalhas de praia vender melhor durante os meses de verão do que blusas de gola alta. Então, se você puder, coloque seus produtos sazonalmente apropriadas na sua página inicial, e dar-lhe um olhar de verão.
, por exemplo, Livbelle, um varejista on-line brasileiro, exibe produtos como óculos de sol e ainda tem uma fatia de melancia em sua apresentação de slides – um verdadeiro sabor do verão!

Livbelle página inicial ‘s tem um apelo de verão, exibindo óculos de sol, melancia, etc

livbelle Como posso aumentar minhas vendas durante o verão?

3. Faça a maior parte das vendas para preparar o período “pós venda”.

Antes de considerar as férias de verão, você deve se preparar para o período de venda.Este é o melhor momento para que você possa limpar estoque não vendido.

Você também deve pensar em preparar o período “pós venda”, que anuncia a chegada das férias de verão. Para incentivar os clientes a voltar para o seu e-shop, por cada produto vendido durante as vendas, dar-lhes um cupom para as novas coleções, válido durante todo o verão. A oferta de cupom ou desconto significa que vai ser mais tentados a navegar na nova coleção de verão!

Por exemplo, Etam oferece um desconto na sua nova coleção para cada item comprado venda. Agora há uma idéia para obter os clientes de volta para a loja!

Como vimos, existem várias formas de incentivar os clientes a gastar em seu site – mesmo durante o verão. E lembre-se que mesmo que seus clientes preferem a praia sobre seus computadores, eles nunca estão longe de seus smartphones! Talvez este seja o momento certo para pensar em uma estratégia de m-commerce?

Mas, no final, todo mundo merece um pouco de descanso. Você também pode sempre colocar o seu e-shop em banho-maria e aproveitar ao máximo o sol!

Deixe uma resposta