Conseguir bons resultados de pesquisa: topo do ranking do Google em 3 etapas fáceis!

Conseguir bons resultados da pesquisa “naturais” ou não pagos significa que seu site chega ao topo dos resultados de pilha quando alguém usa o Google (ou Yahoo, Bing) para encontrar informações relacionadas ao seu negócio. Usando estes Search Engine Optimization (SEO) técnicas pode ser uma maneira muito eficaz para e-business para ganhar visibilidade. E o preço é justo também – estas técnicas são grátis!

O infográfico de BlueCaribu nos dá uma idéia do impacto atual de SEO na Internet.


infography_seo Conseguir bons resultados de pesquisa: topo do ranking do Google em 3 etapas fáceis!

Infográfico «Quão grande é o SEO Indústria»

Este infográfico revela quão grande indústria de SEO se tornou. Na verdade, existem mais de 863 milhões sites que falam sobre SEO, com 3,5 pessoas em busca Google para o termo SEO cada segundo!

Então, hoje vamos dar uma olhada mais de perto em SEO, com 3 maneiras de otimizar seu site para obter melhores resultados do motor de busca de sua preferência.

I-Optimizar o lado técnico de sua e-store

Seu primeiro objetivo é ter certeza de que os aspectos técnicos do seu site são otimizados. Isso vai exigir um pouco de experiência tecnólogo, particularmente com HTML.

a. Organize as suas meta tags, dando-lhes nomes que incluem palavras-chave previamente estabelecidos

Estes meta tags traduzir conteúdo em código HTML, embora o código permanece escondido em páginas do site. Apenas motores de busca ler meta tags, usando-os para indexar o seu e-store e listá-la em suas páginas. É por isso que é importante considerar cuidadosamente as palavras-chave que você usa aqui.

A meta tag mais importante é a tag H1, ou o título principal de sua página; é esta tag H1 que os indexadores de mecanismo de busca ler primeiro ao decidir como categorizar seu site. É por isso que o título de cada página deve indicar o conteúdo da página, bem como o seu tipo de negócio.

Mas antes de decidir sobre a sua meta tags e títulos, você precisa definir uma lista de palavras-chave – essas palavras e frases curtas que definem o seu negócio eo que você faz. Se você precisar de uma mão amiga, você pode usar um gerador de palavras-chave como o Google Adwords – é gratuito e fácil de usar.

b. Estruturar cuidadosamente o seu site

Certifique-se de que seu site está bem organizado, e tem uma hierarquia de informação lógica. Considere cuidadosamente a forma de organizar e categorizar o seu conteúdo.Um site bem organizado é mais fácil para os usuários a navegar e terá um impacto positivo sobre o seu motor de pesquisa. Assim, garantir a estrutura do site é simples e bem organizada.

Um mapa do site pode ser muito útil: é um projeto que lista todas as páginas e arquitetura do site, geralmente na forma de uma página web. Um mapa do site vai melhorar SEO e Visitantes ajuda do site páginas de acesso rápido e fácil.

O diagrama a seguir é um exemplo de um mapa do site a partir do e-store francesa, Smallable:


smallable Conseguir bons resultados de pesquisa: topo do ranking do Google em 3 etapas fáceis!

Do Smallable mapa do site

II-Desenvolver o conteúdo do site

Agora que você otimizou o lado técnico de sua loja virtual, você pode se concentrar no conteúdo. Assim que você tiver feito uma lista completa de palavras-chave, você pode começar a usá-los no conteúdo do seu e-store (nas descrições do produto, na sua página inicial e até mesmo em seu blog!). Quanto mais você usar as suas palavras-chave, a sua melhor classificação nos resultados da pesquisa será.

E você pode usar essas palavras-chave em suas descrições meta também. Aqui está um exemplo de como eles se parecem no código-fonte de sua página web:


<META NAME = "Description" CONTENT = "Coloque sua descrição da página aqui">

Para estes a ter o maior impacto sobre os resultados do motor de busca, siga estas poucas regras simples:

  • Criar conteúdo original para cada um de páginas do seu site.
  • Escrever textos claros e relevantes que podem ser facilmente lidos por usuários e motores de busca.
  • Sua descrição deve ser genuíno e relacionado a sua atividade empresarial: não use palavras apenas porque geram tráfego – os motores de busca vai encontrar-lo e você vai ser relegado para a última página de resultados!

III-A sua descrição deve ser genuíno e relacionado a sua atividade empresarial: não use palavras apenas porque geram tráfego – os motores de busca vai encontrar-lo e você vai ser relegado para a última página de resultados!

O edifício da ligação é uma parte vital de sua estratégia de SEO. Ao aumentar o número de links externos para o seu site, você pode aumentar a sua visibilidade para os motores de busca.
Esta técnica evoluiu a partir da observação de que os motores de busca tendem a confiar opinião de vocês dos outros mais do que o seu próprio. É por isso que eles olham para o número de sites que falam sobre o seu e-store.
Para tirar o máximo partido desta estratégia, você pode listar o seu site em diretórios livres e os sites de comparação. Esta é uma técnica totalmente gratuito que irá aumentar a popularidade do seu site.
Dito isto, você deve estar ciente de que, se você listar o seu site muito rapidamente em muitos diretórios, você corre o risco de um rastreador motor de busca encontrá-lo para fora. Dois diretórios por semana é um bom número para evitar ser detectado. Assim, é importante o uso de conteúdo original para cada descrição do site – uma boa maneira de evitar desencadeando os motores de busca sinos de alerta.

Finalmente, tenha em mente que SEO é um projeto de longo prazo; você vai precisar de paciência e persistência para conseguir a classificação que você merece. Mas os resultados são definitivamente vale a pena! Para mais informações sobre Search Engine Optimization, o download do nosso Guia Prático de SEO !

Deixe uma resposta