É hora de levar a sua loja física para o mundo on-line

O comércio eletrônico é um setor do mercado de varejo que cresce rapidamente. Com isso, é impossível que as lojas de varejo tradicionais ignorem o inevitável: a necessidade de uma presença on-line. Qualquer que seja o tamanho do seu negócio de varejo, a integração com o mundo do comércio eletrônico apresenta a sua empresa a milhões de novos clientes, permite que você venda durante todo o dia e oferece uma visibilidade que nem mesmo os melhores pontos de varejo do mundo podem oferecer.

É por isso que é hora de levar a sua loja física para o mundo on-line. Veja como se preparar:

 blogpostpic É hora de levar a sua loja física para o mundo on-line

Prepare descrições e fotografias de produtos

O primeiro passo para levar a sua loja física para o mundo on-line é providenciar descrições de produto convincentes e fotografias de produto atraentes. Dependendo do tamanho do seu estoque, isso pode levar algum tempo. Por outro lado, não se esqueça de que fazer isso certo da primeira vez evitará a dor de cabeça de ter que fazer tudo novamente. Comece entendendo que as descrições e fotos de produtos são uma ferramenta de marketing para aumentar as vendas e o tráfego.

Sincronize o seu estoque físico e on-line

Quando você cria a sua loja on-line, é muito importante verificar se tudo está sincronizado entre a loja on-line e a loja física. Para garantir essa harmonia.

O gerenciamento dos dados do cliente também deve considerar uma conexão entre as vendas do site e da loja física. Recomendo usar um aplicativo de CRM e ERP para unificar os dados do cliente em uma área comum.

Gestão de pedidos

A falta de estoque é uma situação que nenhum comerciante deseja enfrentar. Oferecendo uma loja on-line e uma loja física, você aprimorará a experiência de compra dos seus clientes – se um item não estiver disponível na loja física, o cliente poderá comprar on-line, e vice-versa.

Ofereça aos clientes a opção de retirar a mercadoria na loja física. Isso será muito popular para os clientes locais, permitindo economizar os custos de remessa e ajudando a reduzir o número de carrinhos abandonados. Além disso, não se esqueça de dedicar atenção especial à embalagem dos pedidos. Os clientes notam os pequenos detalhes. Portanto, invista em uma embalagem atraente que represente a sua marca da melhor maneira possível. Além disso, procure o melhor parceiro de remessas com base nos preços e para onde você enviará os produtos.

Comece a gerar tráfego com uma estratégia de marketing eficaz

Uma das grandes diferenças entre a sua loja física e a sua loja on-line é a falta de tráfego de transeuntes, que realmente não existe no mundo on-line. É por isso que é importante implementar estratégias de marketing eficazes para atrair clientes ao seu site de comércio eletrônico. Aqui estão algumas ideias.

– Promova a loja on-line na sua loja física para levar clientes que já se relacionam com você a comprar mais, sem necessidade de sair de casa
– Incentive os clientes a comprar on-line oferecendo itens exclusivos e/ou vendas limitados a compradores on-line
– Comunique-se com os seus assinantes de e-mail atuais

Deixe uma resposta