Incentivar os leitores a clicar em seu boletim de anuncio

Nessa semana, nós olhamos para a forma de melhorar os anuncios. Hoje, vamos dar uma olhada mais de perto a taxa de click, que é calculado da seguinte forma:

(Número de cliques / número de e-mails recebidos) * 100

Esta fórmula ajuda a descobrir quantos destinatários boletim foram redirecionados para o seu site. Em média, uma taxa de cliques é algo entre 2 e 4%, mas este precisa de contexto: esta taxa varia muito, dependendo do tipo de negócio que você tem. Para boletins enviados de proprietários e-compra, a taxa de click-through é muitas vezes inferior a 2%: aqui um clique geralmente representa uma forte intenção de compra por parte do destinatário 1 .

47%: este é o número de pessoas que, quando perguntado, respondeu que eles compraram alguma coisa online depois de clicar em um link de newsletter (veja infográfico abaixo fornecido pelo Relatório Europeu do Consumidor E-mail Marketing 2 ).Esta é certamente uma figura que é difícil de ignorar! E isso mostra claramente o impacto direto que boletins pode ter sobre suas vendas.

infographie_european Incentivar os leitores a clicar em seu boletim de anuncio

Infográfico publicado pela visão europeia do consumidor e-mail marketing

Então, como você pode incentivar seus assinantes da newsletter para clicar nos links em destaque no? Ao utilizar o seu conteúdo.

1. Personalize seus boletins

Seus assinantes irão apreciar uma newsletter personalizada, por isso, não hesite em usar uma abordagem específica. Aqui estão duas possibilidades:

a) Enviar um e-mail para os seus principais datas e eventos

Envie seus clientes um marcando seus eventos importantes, como aniversários e-mail.Você poderia oferecer-lhes um desconto, encorajando-os a clicar e fazer algumas compras em seu e-shop!

b) Entre seus boletins de notícias e resolvê-los com o nome de cada assinante

A newsletter dirigida: «Caro Sr. Martin» terá um impacto mais positivo do que «Caro assinante». Como assim, assinar o seu boletim vai “humanizar” o seu conteúdo e tranquilizar seus leitores, a construção de confiança que significa que eles estarão mais propensos a se conectar ao seu e-shop.

2. Verifique se o seu conteúdo é claro!

Um usuário da Internet geralmente leva um minuto para ler um boletim de notícias, embora o tempo de leitura on-line está diminuindo o tempo todo. Então é muito importante ser claro e chegar ao ponto de imediato, a fim de incentivar os seus leitores a clicar no link.

a) Introduzir o boletim com um breve resumo do conteúdo

Utilizadores da Internet não vai ler todo o boletim informativo – eles preferem pular para as partes que achar interessante. É por isso que um resumo do conteúdo no início do boletim irá ajudá-los a encontrar o conteúdo que está procurando, poupando-lhes tempo.E se eles vêem um assunto que lhes interessa, eles vão se conectar ao seu e-shop em um clique.

b) Seguir as diretrizes gráficas!

Assim que seus leitores possam identificá-lo em um piscar de olhos, você deve manter o mesmo estilo gráfico de seu e-shop. Utilizar o mesmo esquema de cores e colocar o logotipo na parte superior e na parte inferior da página.

c) Adicionar imagens de seus artigos!

É sempre mais atraente quando seus artigos são ilustrados. Imagens quebrar o texto visualmente, ajudando os artigos são lidos.

3. Destacar seus links!

Quem abrir seu e-mail está interessado em seu conteúdo. Tudo que você tem a fazer é provar que há uma boa oportunidade (vendas ou outro) para eles se clicar no link redirecionando-as para o seu e-shop. Aqui estão quatro maneiras de fazer suas ligações atraente:

  • Use uma cor específica para destacar seus links.
  • Link o seu logotipo na parte superior da página para incentivar click-through.
  • Links das imagens são tão bons como links de texto.
  • Não exagere! Você não quer que os seus leitores a se perder em um mar de links.De acordo com um estudo Silverpop3 2010, o número ideal de ligações é entre 6 e 10.

Basicamente, para incentivar seus leitores a clicar no seu boletim informativo, você deve se lembrar de duas palavras-chave – simples e claro!
E pensar sobre esses números também: de acordo com um 2012 DOLIST 4 branco de papel, 5,4 milhões de pessoas franceses usam seus celulares para ir online todos os dia, sendo que metade desses e-mails de verificação. Agora você só precisa colocar esta informação para o bom uso.

Deixe uma resposta