PROTEJAM-SE de golpes aplicados na Internet. Leiam as 7 dicas:

evitar-golpe-na-internet- PROTEJAM-SE de golpes aplicados na Internet. Leiam as 7 dicas:

1) Desconfie de mensagens que possam lhe induzir a divulgar informações sigilosas como senhas, números de cartões de crédito e dados bancários e também que contenham links para sites externos.

2) Certifique-se sobre o link apresentado na mensagem. Spammers utilizam técnicas para mascarar o link real, para outro supostamente conhecido. Posicionando o cursor do mouse sobre o link, é possível visualizarmos se o link aponta para uma página falsa ou código malicioso;

3) Procure utilizar ferramentas de segurança, como filtros Antiphishing  e softwares Antimalware. Entre eles podemos citar:

 – Proteção Anti-Malware

 

– Malwarebytes (www.malwarebytes.org)

– Ad-Aware Pro Security (www.lavasoft.com)

– SpywareBlaster (www.brightfort.com/spywareblaster.html)

 4) Esteja alerta ao receber mensagens de remetentes desconhecidos, mantendo também um certo cuidado com e-mails de remetentes conhecidos, mas que tenham conteúdo diferente do qual esteja habituado.

5) Não faça download ou execute arquivos não solicitados.

6) Procure manter sempre um Antivírus atualizado no seu computador, de preferência que contenham componentes específicos incorporados ao serviço de e-mail.

7) Desconfie de mensagens que contenham promessas de ganhos financeiros, oportunidades de investimento suspeitas e ofertas de produtos com valores muito abaixo do praticado no mercado.

Deixe uma resposta