Seu site está preparado para receber seus clientes neste Natal?

Já há algum tempo, ter um site deixou de ser um diferencial e passou a ser mandatório para as empresas que querem se solidificar no mercado. Isso porque a democratização da internet, associada à redução dos preços e o aumento da segurança e velocidade, tornou a rede mundial de computadores muito mais do que um instrumento de pesquisa para tornar-se uma ferramenta de marketing indispensável.

modelo-post-blog-1 Seu site está preparado para receber seus clientes neste Natal?

Muito mais do que comercializar produtos ou serviços, um site serve como apoio fundamental para a jornada do consumidor moderno: de acordo com dados divulgados pelo estudo Varejo no Brasil: a influência do digital sobre o consumo, realizado pela Boston Consulting Group (BCG), afirmou que praticamente todos os internautas, que compõem metade da população brasileira, 106 milhões de pessoas, usam a internet em alguma etapa do seu processo de compra. Com o Natal quase chegando, é essencial que seu site esteja pronto e preparado para receber os acessos que a data traz.

O dado mais relevante desta pesquisa é o que aponta que o impacto da internet acontece majoritariamente durante a fase de pré-compra. Pesquisar, descobrir e localizar marcas, produtos e serviços representa e 60% a 70% das pesquisas em sites, redes sociais e buscadores.

Faça todos os testes necessários e garanta que seus servidores não caiam neste Natal! Aproveite o tráfego adicional para testar o Otimizador de Website – uma ferramenta gratuita do Google que ajuda você a desenvolver a melhor experiência de navegação para o visitante do seu site.

Cliente que fica satisfeito com as compras de natal é cliente garantido para o próximo ano. Isso sem contar que por meio dele, outros virão. Por isso, além de atrair o público para o seu e-commerce, é importante garantir três coisas:

1 –  Destacar-se entre a multidão

O primeiro passo é atrair pessoas para o seu site. Priorize as ferramentas digitais utilizadas pelo seu público. Não adianta divulgar no Snapchat algo que interessa a sua mãe. Seja direto e descontraído. Anuncie no Google, no Facebook, no Instagram… O importante é vender seu peixe!

 

2 – Um bom atendimento

Trate seu cliente como gostaria de ser tratado: com respeito. Certifique-se de que os produtos do site estão disponíveis no estoque, e nas cores e tamanhos prometidos. Mantenha um SAC rápido e eficiente e ofereça mais de uma forma de entrega e pagamento. Às vezes, o cliente não se importa de pagar mais caro para ter o seu produto mais rápido em casa.

 

3 – Contato garantido

Cadastre o e-mail dos seus clientes em seu mailing e envie promoções especiais. Garanta um pós-venda com a mesma qualidade da venda, seu cliente gosta de se sentir importante. Fique atento a possíveis reclamações de troca, e contorne a situação o mais rápido possível, sendo gentil e atencioso.

 

Deixe uma resposta