Top 5 tendências para aguardar no setor de serviços gerenciados e hospedagem

Desde o advento da internet, as empresas estão lidando continuamente com o aumento das cargas de trabalho ou o que é comumente conhecido como o “BigData”. O gerenciamento de cargas de trabalho inclui o alinhamento adequado dos dados da empresa, os recursos e a segmentação para os resultados comerciais desejados.

Para qualquer organização, o gerenciamento dessas cargas de trabalho pode ser difícil às vezes, especialmente quando falta o requisito de habilidades de TI. Contratar ou treinar as equipes de TI existentes pode ser demorado e caro.

Além disso, com a indústria de TI enfrentando problemas com a transformação digital, como a transição de soluções de hardware ou software para soluções de nuvem como serviço, elas precisam de ajuda para selecionar a stack de tecnologia certa, sua implementação e suporte para facilitar a transição.

Os provedores de hospedagem e serviços gerenciados desempenham um papel ativo quando se trata de ajudar as empresas a avaliar estratégias de transformação digital corretas, migrar cargas de trabalho, gerenciar redes e infra-estrutura, com suporte de dados e aplicativos.

Apresenta um vasto conjunto de oportunidades para provedores de serviços gerenciados com o aumento da migração de aplicativos e infraestrutura de locais para nuvem.

O tamanho do mercado de serviços gerenciados em nuvem deverá crescer de US $ 27,15 bilhões em 2017 para US $ 53,78 bilhões até 2022, com um CAGR esperado de 14,6% . – marketandmarkets.com.

Mas, é importante saber onde e como as oportunidades estão aparecendo e qual será o benefício para os adotadores iniciais.

Seguem-se as 5 principais tendências no setor de serviços gerenciados e hospedagem que fornecerão um guia para oportunidades de mercado para os provedores desses serviços:

1) Aumentar os gastos de Hospedagem e Nuvem

As empresas continuarão a mudar para os Serviços de Hospedagem e Nuvem. Um relatório da 451 Research (451 Global Digital Infrastructure Alliance) descobriu que 53% dos inquiridos da pesquisa esperam altas despesas em hospedagem e nuvem nos próximos 90 dias, enquanto que apenas 3% esperam uma diminuição.

Entre estes, o SaaS e a hospedagem de aplicativos irão incorrer em grande área de gastos (51%), seguidos de serviços de infra-estrutura (29%) e serviços gerenciados (10%).

Será uma oportunidade de ouro para os provedores de serviços gerenciados, já que o relatório também afirmou que os usuários do SaaS e os serviços de hospedagem de aplicativos gastarão 59% em serviços gerenciados.

Image-1 Top 5 tendências para aguardar no setor de serviços gerenciados e hospedagem

 

2) O monitoramento e alerta de infra-estrutura é o serviço gerenciado mais utilizado

O relatório de pesquisa 451 sugeriu que os serviços de monitoramento e alerta de infraestrutura / aplicação seriam o serviço gerenciado mais usado, representando 53%. Serão seguidos por outros serviços gerenciados como Backup e Recuperação (49%) e Recuperação de Desastres (41%).

Image-2 Top 5 tendências para aguardar no setor de serviços gerenciados e hospedagem

 

Isso pode ser devido às preocupações crescentes pela segurança de dados. As organizações procuram serviços confiáveis ​​que fornecem segurança completa aos seus valiosos dados comerciais. Os provedores de serviços gerenciados, oferecendo serviços de DR e Backup, asseguram que os dados da organização sejam protegidos contra qualquer desastre súbito e sejam recuperáveis ​​em caso de perda.

3) Crescimento no parceiro de canal MSPs e M & As

Os MSPs verão um aumento no número de clientes que procuram suporte técnico completo e migração para além dos serviços básicos de implementação.

Alguns podem até começar a executar programas de parceiros para seus revendedores para ajudá-los a gerenciar os clientes finais. Isso ajudará os MSPs a alcançar o mercado mais rápido.

Os clientes SMB preferem um fornecedor unificado de serviços, portanto, a indústria dos Serviços Gerenciados está testemunhando um número crescente de M & A (Fusões e Aquisições).

Para isso, os provedores de serviços precisam re-alinhar todos os processos de negócios e avaliar recursos, linhas de negócios, integrações de sistemas, propostas de valor de marca, etc. Tanto as organizações precisam garantir sua saúde financeira e capacidade antes de entrar em qualquer atividade de M & A.

4) Tendência das soluções de TI incluídas

A ascensão de novos serviços inovadores na nuvem e hospedagem será um caso normal. Para acomodar todos esses serviços em uma oferta unificada, os MSPs começaram a oferecer soluções agrupadas.

“Os mercados de IaaS e SaaS não gerenciados são dominados por grandes fornecedores de hiper escala. No entanto, essa tendência de gastos indica que há um apetite pelo tipo de serviços agrupados, um mercado mais amplo de prestadores de serviços gerenciados está bem posicionado para entregar. Existe uma forte oportunidade para os prestadores de serviços que oferecem um conjunto diversificado de serviços de hospedagem e nuvem que incluem hospedagem de infra-estrutura e aplicativos, bem como serviços gerenciados e serviços de segurança entregues em torno deles. “ -Liam Eagle, Gerente de Pesquisa da 451 Pesquisa.

Nos próximos anos, também, as soluções agrupadas serão o bom caminho para aumentar e negociar serviços de venda cruzada. Isso ocorre porque eles são soluções de toda a empresa, cumprindo todos os requisitos em um único lugar – uma solução win-win para o cliente final e o vendedor.

5) Mudança de foco em serviços gerenciados híbridos e multi-nuvem

Mais cedo, as empresas passaram a uma solução privada hospedada ou a uma nuvem pública, mas agora eles querem usar os benefícios mistos de ambos, através da nuvem híbrida.

O Gartner prevê que até 2020, 90% das organizações adotarão recursos híbridos de gerenciamento de infraestrutura.

O aumento da adoção da nuvem híbrida faz com que os MSPs mudem seu foco para a flexibilidade e versatilidade das soluções de nuvem híbridas.

“À medida que a demanda por agilidade e flexibilidade cresce, as organizações mudarão para opções mais industrializadas e menos adaptadas. As organizações que adotam infra-estrutura híbrida irão otimizar os custos e aumentar a eficiência. No entanto, aumenta a complexidade de selecionar o conjunto de ferramentas certo para oferecer serviços de ponta a ponta em um ambiente de várias origens. “ – DD Mishra, diretor de pesquisa do Gartner.

A nuvem híbrida pode atender às necessidades dos clientes da nuvem para uma solução saudável, ao mesmo tempo em que fornece aos MSP várias oportunidades para fornecer os serviços necessários, gerenciar e suportar o ambiente híbrido de várias fontes.

Conclusão:

As tendências são os resultados das mudanças emergentes da demanda tecnológica e do cliente no mercado.

Para ter sucesso e prosperar nessa era de computação em nuvem, Internet of Things (IoT) , AI, segurança cibernética e acesso constante a aplicativos e dados, os MSPs precisam identificar tendências mais rapidamente e aproveitar a oportunidade antes de seus concorrentes.

Fontes:

  • http://www.marketsandmarkets.com/Market-Reports/cloud-managed-service-market-195317068.html
  • https://451research.com/vote-hosting-and-cloud-overview/
  • http://www.gartner.com/newsroom/id/3666917

Deixe uma resposta